quarta-feira, 30 de julho de 2008

SOL E LUA

Eu tenho em meu céu, um sol forte que fala comigo...
Ele no universo intocável, inatingível
e eu aqui em sua órbita entre medos, árvores
e gente que eu posso ver...

Receio que as coisas certas que ele me diz com seu calor
nem sempre sou suficientemente lúcido para entender...

A sua maneira de me aquecer é a mais branda...
É a mais calma... e a que é possível...
É a que minha pele e alma agüentam...

Não sei por que penso coisas assim tão desconexas e impossíveis!
E nem por que me comporto tão confuso e injustificável...

Talvez eu esteja para sempre
confinado a nunca ultrapassar a barreira do anonimato...
Acostumado a ir dormir pensativo
para, pelo menos, acordar vivo...

Mas eu deveria entender que sol e lua nunca se encontram
e que a vida não deve ser um constante pedido de desculpas...

Eu deveria saber que a magia do sol e da lua
é que as vezes um surge no final da outra
e a outra surge discreta ao final do um...

E sempre “um não vive sem o outro”...
Ambos tem seus espaços vazios de luz
que só o outro pode preencher
com qualquer pequena coisa surpreendente...

Enquanto um tenta se tornar sombrio
vem o outro e acaba com a desordem...

Trinta segundos para a amargura se transformar em sorriso...
E a vida seguir nem sempre do jeito que se pensa...

Graças aos quadradinhos de “Diamante Negro”
aos goles de “Smirnoff Ice”
e a contínua busca da frase perfeita..."

Um comentário:

  1. Daniel...
    Para te conhecer melhor, resolvi dar uma olhada em teus posts...
    Já no primeiro me surpreendi...pois parece que escreveu ontem...
    Parece que eu já li e que já te conheço.
    Nunca esquece que o sol e a lua podem se encontrar sim...em um fantástico eclipse!...

    Beijo

    ResponderExcluir

Adorei a sua companhia no caminho dos plátanos. Volte quando quiser!