Eu estava em cima da faixa de segurança quando a escolha errada que eu fiz veio bêbada em seu carro desgovernado e me atropelou...
Agora estou aqui sem analista, sem fisioterapeuta, sem seguro de vida e nem contra acidentes; e até quando vou usar o plano de saúde... minha doença já era pré-existente...
Então não tem para onde eu me virar; nem quem eu abraçar...
... enquanto a vontade de dizer alguma coisa for maior do que a necessidade de ficar em completo silêncio! Enquanto a esperança pulsar e os sonhos, de tão leves, ultrapassarem a altura das nuvens! [ DANIEL HIVER ]
As folhas do outono estão por toda parte. Os meus caminhos agora são outros. Ando sozinho por desertos e acompanhado por um tipo de solidão que me agarra e não me solta. O frio das tardes de chuva me deixa estranho, confuso e sem ninguém por perto. Mas continuo pelo caminho dos plátanos; com um leve sorriso no rosto e as demais reações desfiguradas pela força do silêncio, mas ainda intactas.
Foto de Paula Barros... Fantástico que tenhas te lembrado de mim por essas bandas mais ao sul do hemisfério, ao ver esta folha numa calçada de Buenos Aires. De repente o formato singular da folha de plátano, que raras vezes passa despercebido, é que marcou a esse ponto de alguém sensível como tu, se lembrar de mim ao dar de cara com uma. Tua lembrança e comentário me fez muito feliz. Salvei aqui no meu álbum e aqui no blog. Obrigado pelo carinho!
SIGA-ME NO TWITTER E SAIBA DAS NOVAS POSTAGENS NO BLOG "PELO CAMINHO DOS PLÁTANOS"
DANIEL HIVER NO ESPAÇO ABERTO
Se desejar, poderá ler a entrevista concedida ao blog Espaço Aberto, dando um clique na imagem acima.
UM DEPOIMENTO DE UMA LEITORA ESPECIAL
No dia 30 de dezembro de 2010 no blog Dictum et Factuma Viii publicou a postagem "Desculpem..."Em meio ao texto ela escreveu o que segue a respeito do "Caminho dos Plátanos", que me sensibilizou e que eu sinceramente agradeço: "Na coluna do lado esquerdo do blog do Daniel Hiver, diz assim: “Escrevo para que as pessoas leiam e imaginem...” e como ele ‘brinca’ com nossa imaginação, rs! Digo sem hesitação que poucas pessoas me surpreendem tanto como ele, por sua intimidade com as palavras e pela tamanha sensibilidade. Não consigo fazer versos e confesso que alguns são demasiados entediantes de se ler, mas esse sentimento passa longe de mim quando ando por lá. E de todas as sensações, aquela que predomina é a de ver sentimentos – a maioria deles difíceis até de descrever – serem transformadas em palavras lá." Muito obrigado Viii pela citação espontânea em seu blog. De todo coração, vou guardar isso na memória como uma das coisas mais especiais dessa minha experiência de andar por aqui.
Escrevo para que as pessoas leiam e imaginem...
[ Daniel Hiver ]
MECANISMO DE COMBATE AO PLÁGIO
A poesia não é para ser lida; é para ser "sentida".
[ Daniel Hiver ]
A FOLHA NO MEIO DO CAMINHO
A folha seca caiu no asfalto e só um vento extraordinariamente forte poderá conduzi-la até o próximo outono.
Quando criei o blog coloquei aqui neste espaço um contador. Era possível ver o número de artigos e de comentários. Mas comecei a perceber que os números eram loucos. Mudavam de um jeito muito estranho. Então pensei. Para que eu quero um contador que muda os números aleatoriamente e não apresenta os números reais que deveria mostrar? Melhor é continuar publicando e sabendo que alguns de vocês gostam de ler.
POEMA-GADGET
Este é o contador do blog
onde o poeta conta
leitores que o amam
ou que o ignoram.
"POEMA-GADGET" veio parar aqui na barra lateral à esquerda dos textos principais do meu blog, por que numa cinzenta e chuvosa manhã de inverno o "poema-orelha" do Drumonnd entrou por meus olhos e me seduziu. Esta é a orelha do livro / por onde o poeta escuta / se dele falam mal / ou se o amam.
( POEMA-ORELHA - Carlos Drumonnd de Andrade, publicado na orelha do livro "A vida Passada a Limpo" de 1959 ).
TEMPO
"O tempo
é muito lento
para os que esperam.
Muito rápido
para os que têm medo.
Muito longo
para os que lamentam.
Muito curto
para os que festejam.
Mas, para os que amam,
o tempo é eterno."
- William Shakespeare
SEGUIDORES
Selo Beautiful Blogger Award
PRÊMIO DARDOS
O CLIPE FAVORITO
Eu tinha colado um link aqui para que, quem quisesse, pudesse assistir no Youtube ao vídeo "Bad Day" de Daniel Potter. Criativa sobreposição de imagens do dia-a-dia de um homem e uma mulher que um dia se encontram. Mas de repente removeram o link. Ainda assim se você quiser mesmo ver o vídeo, poderá procurá-lo no mesmo Youtube digitando as palavras "Bad Day - Daniel Potter".