sexta-feira, 1 de abril de 2011

Blogagem Coletiva - Dia Internacional do Homem - 1º de Abril de 2011

Estou mais uma vez fazendo alusão a data por culpa do Élcio do blog "Verseiro". E pelo segundo ano consecutivo.

Eu sempre pensei que os homens não precisavam ter o seu "Dia Internacional", por que tirando o "Dia Internacional da Mulher" todos os outros trezentos e sessenta e quatro dias restantes do ano já eram nossos mesmo. Mas no fundo, dando-se os devidos descontos para o cara que tenta ser divertido e que aproveita a "deixa" para contar uma piada, o fato é que não dá para falar de um "Dia Internacional do Homem" sem falar de mulher. 

Portanto, quero acreditar que, a partir de agora, as mulheres irão respeitar o nosso dia: "Primeiro de abril". E que hoje, e em 2013, 2014 e assim por diante, estejam atentas, pelo menos nesse dia, às nossas outras necessidades:

1 - No lugar de um botão de rosa vermelho podemos ganhar coisas mais úteis como a tabela da próxima Copa Libertadores ou um cortador de unhas para a gente sair espalhando meias-luas pelo carpete da sala.

2 - Que nesse dia, pelo menos nesse, não ultrapassem a cota de 35 ligações diárias em nosso celular para "desconfiar" de onde e com quem estamos.

3 - Que nesse dia aceitem jantar com nossos amigos ou parentes sem que tenhamos que prometer um presente.

4 - Que nesse dia nos liberem os canais de esporte na TV de LCD da sala. Afinal é um saco assistir o time da gente numa TV preto e branco de cinco polegadas, lá na cozinha, enquanto lavamos a louça. 

5 - Que nesse dia nos paguem o jantar num bom restaurante e não fiquem finjindo que comem pouco. Que pelo menos nesse dia não voltem para a casa com fome.

6 - Que nesse dia, se brigarem com a gente sem motivo, nem pensem em nos mandar ir dormir no sofá da sala. Mas que elas mesmo façam isso, afinal aquele sofá horrível e desconfortável só está lá naquele lugar por que elas adoraram o formato, gostaram da cor e nos encheram o saco até que concordamos em comprar.

7 - Que nesse dia não gostem tanto de nossos cartões de crédito, quanto não gostam de alguns de nossos hábitos matinais.

8 - Que nesse dia não nos façam caminhar horas no shopping entrando em todas as lojas de bolsas e sapatos e, depois, em todas as lojas de roupa, experimentando dezenas de peças e, no fim, comprando sempre uma blusa do tipo "pretinho básico". Uma que não se vê diferença das outras vinte e oito no fundo do armário.

Essas frases acima foram escritas, evidentemente, com o objetivo de produzir alguns sorrisos, quem sabe até algumas gargalhadas em homens e mulheres que passarem por aqui nos próximos dias.

Apenas queria acrescentar, agora falando com toda naturalidade, que respeito as mulheres e não sei o que seria da vida sem elas. E que todos os dias, nacionais ou internacionais, são de todos!

10 comentários:

  1. Oi Daniel...
    Acho que vocês não poderiam ter escolhido data melhor para comemorar o dia de vocês. Isso considerando razões óbvias!rsrs
    Pode deixar que já anotei todas as suas solicitações e colocarei em prática na primeira oportunidade ok?

    Ficou muito criativa a sua participação... Assim como tudo que sai de sua mente e nos encanta. Em especial palavras para uma amiga muito emotiva que se desmancha a cada e-mail recebido.

    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  2. Daniel,



    Parabéns pela postagmem coletiva!

    O dia, de certa forma cai bem (1º de abril) rsrs



    Uauuuu um texto muito legal! rsrsrs

    Gostoso de ler, de rir, de concordar!


    Um abraço, Marluce

    ResponderExcluir
  3. Daniel As tuas palavras são as minhas

    caminhar ...caminhando
    com segurança
    com saber
    com arte
    com amor.
    Isto tudo com SALPICOS DE Sabedoria


    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Daniel,
    ficou show sua postagem!estou participando tb,pela segunda vez.
    Boas energias,paz,saúde!
    abraço,
    Mari

    ResponderExcluir
  5. Daniel, amigo!

    Tudo será concedido neste dia - somente neste - Dia Internacional do homen. E que dó, meu Deus! Quanto sofrimento é a vida de um homem. Ah!
    Brincadeira, Dani! Adorei sua participação. Beijo

    ResponderExcluir
  6. Todos os dias deveriam ser de homens e mulheres...

    Quer dizer: Já são!

    Todos os dias devemos homenagear pessoas que nos são queridas.

    Morri de rir com os presentes viu Daniel, gostei do blog, vou segui-lo com prazer.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Olá Daniel...cara...se tem uma coisa que não gosto..mas que não tenho a menor paciência...sou réu confesso, é ter que ficar andando em shoping...PUTAQUILAMERDAAAAAA...
    ninguém merece...se ainda for para ficar tomando um choop e jogando conversa dentro com algum amigo que está dentro do mesmo problema ...ai vale a pena...rs
    Quanto as outras necessidades...só me resta concordar...em grau, genero e numero
    Viva nós...rs
    Um abração na alma...valeu por ter participado
    Bom fim de semana...

    ResponderExcluir
  8. Hahaha..Danile foi hilário...Gostei muito mesmo.Não só sorri, como ri muito...Um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  9. eu não sabia do dia internacional do homem! mas se soubesse, acho que não faria diferença. não há um dia em que eu me esqueça de vcs! aliás, como viver sem estes entes tão companheiros, tão solidários, tão perfeitamente dependentes e carentes da força da mulher? rs...
    ok, ok...não vou conseguir ser tão divertida qto vc foi neste texto! agora só falta o convite pra ver a lua às margens do rio guaíba! ;)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. rsrs Adorei!

    Reivindicações mais do que justas.

    Não poderiam ter escolhido dia melhor para o Dia Internacional do Homem... 1º de abril – Dia da Mentira rsrs. Brincadeirinha!

    Bjo.

    ResponderExcluir

Adorei a sua companhia no caminho dos plátanos. Volte quando quiser!