quarta-feira, 4 de maio de 2011

TEMPO DE INQUIETAÇÃO E SILÊNCIO

As marcas da passagem do tempo
alugaram meu rosto...
E só ficou o riso na fotografia
em tempos de desgosto...

Eu apagando imagens
do meu circuito interno;
cheio de tudo que machuca
e reduzido a quase nada...

Preso em emaranhado
de espinhos,
estragos, estradas...

As horas passando
em completo silêncio
e eu pintando o autorretrato
com tintas vencidas!

Agora sou misto
de aflição e medo;
euforia e delírio;
irritação e pouco equilíbrio...

E minhas letras
que podiam ser melhores
se perdem em confusas
tergiversações...

Por que inquietação
é pior que doença.
E falta de ter o que dizer
é pior do que sair fora de si
e se perder...

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

9 comentários:

  1. Teu tempo de silêncio é mais profícuo do que o tempo de falação de tantos outros por aí. Pois quando você fala (ou melhor, escreve), nenhuma letra fica fora do lugar, e as palavras, em ordem, sempre encontram o caminho certo. Nada é em vão. Um beijo, Deia.

    ResponderExcluir
  2. basta de "apagar imagens do circuito interno"... ou memo´rias como lhes chamo...
    importante e´ aprender a arruma´-las no espaço que merecem sendo que no´s somos feitos de cada uma delas...
    um beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá Daniel
    Muitas vezes o tempo só nos trás amarguras, e o silêncio passa a ser nosso melhor amigo.
    Abração

    ResponderExcluir
  4. Não são fáceis esses tempos
    ainda mais solitários
    nos perdemos em meio a palavras
    e ficamos vazios embora cheios
    é um desgosto realmente
    mais sempre há uma luz após a tempestade!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Um poema cheio de melancolia...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Conheço bem esse tempo...
    Dele já me sinto parceira
    Já não choro, nem lamento
    A vida me guia dessa maneira
    Enlaço projetos aos contratempos
    Desvio os passos da triste poeira
    Guardo na memória só os bons momentos!

    Estou providenciando o que te prometi... Em breve estará aí!

    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  7. Querido amigo, meu blog Devaneios está completando um aninho de vida, e gostaria de convidá-lo para comemorar. Tem um selinho lá para você. Tenha uma linda semana. Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Pôxa, profundo mesmo, gostei demais da forma como expressas tuas poesias. Parece uma desabafar, em forma de palavras. Parabens!

    Bjs

    ResponderExcluir

Adorei a sua companhia no caminho dos plátanos. Volte quando quiser!